REVISTA VEJA-SP

Redação Veja Cidades  - Edição 19/12/2014

REVISTA NÁUTICA

Abril 2014 - Edição 308


PAÍS TROPICAL
O astral de Ilhabela combina (muito!) com um fim de semana romântico.A rotina é uma delícia: pegar praia no Curral, contemplar a paisagem da costa sul, namorar ao entardecer...Precisa dizer mais? Melhor ainda se você ficar num hotel como o Abayomi. Lá, entre tantos mimos, o café da manhã vai até as 11h30 e todos os quartos têm roupa de cama Trussardi - o duro vai ser reunir coragem para abanconar o edredom.

VALE A PENA
Passear pela Vila, o centro da ilha, depois de um dia de praia. Na volta, nem se preocupe com táxi, é muito comum pegar carona!

IMPERDÍVEL
Fazer o mergulho com máscara e snorkel (25 reais) para ver peixes de todas as cores na Ilha das cabras (colonialdiver.com.br) - não se esqueça da câmera à prova d´água.

À NOITE
Curta o ambiente cool da pizzaria A Redonda Forneria que transformou discos de vinil em sousplats (tel. 12 3894 9154).

O QUE COMER
Peça uma pizza de mussarela de búfala, tomates assados e parmesão (44 reais).

LEVE NA MALA
Roupas esportivas e a sua bike, para pedalar na ciclovia que liga a Praia do Perequê à Vila.

PREÇO
Diária a partir de 295 reais para casal, com café da manhã.

ONDE
Av. almirante Tamandaré, 831, Itaguaçu, Ilhabela, SP, tel. (12) 3896 9155, abayomihotel.com.br.

Reportagem Eduardo Cordeiro - Revista Nova Edição Agosto/2013.


LIFESTYLE

por Estela Craveiro

Um hotel que seja uma verdadeira extensão da sua casa, mas de frente para o mar, quem não quer? Que seja bem localizado, perto de centros de lazer e gastronomia, e ao mesmo tempo tranquilo. Que tenha áreas comuns amplas, bem estruturadas, em que se nota o capricho na concepção dos ambientes e o cuidado no bem receber, do lobby à piscina, à aca- demia, ao bar e ao restaurante, exclusivos dos hóspedes. Que tenha serviço eficiente. Que tenha boa comida, boas bebidas, e que tenha suítes deliciosas!

Pois esse lugar existe. Opera desde dezembro de 2011 na badalada praia de Itaguassu, em Ilhabela, um dos points mais aprazíveis deste país, no litoral norte paulista. Chama-se Abayomi Hotel. É simplesmente chic, sem afetações, como a verdadeira sofisticação, e muito confortável. Não é por acaso. Foi planejado para isso e executado em detalhes pelo casal Celso Magalhães e Eliana Alvim, da cidade vizinha de Caraguatatuba, que há mais de 15 anos atua no setor náutico com a Celmar Boats, uma loja de produtos náuticos...